Home Youtube Contato Image Map

16 Iluminador

Olá meninas, tudo bem? Fiquei um tempinho sem postar porque  estava viajando, mas já estou de volta!
Hoje o post é sobre um produto que não pode faltar em nenhuma maquiagem ILUMINADOR! Vou dar algumas dicas para vocês e explicar o que esse produtinho pode fazer!

Para trazer mais luz à maquiagem criou-se o iluminador.
O iluminador como o próprio nome já diz serve para iluminar, dar vida e brilho. Colocado no “grand finale” de toda a maquiagem (por último, depois de tudo já aplicado), para dar aquele toque final. Utiliza-se também para chamar atenção para algumas partes do rosto. Isto é, reforça alguns detalhes que você quer mostrar e “tira a atenção” de outras partes que você não quer que apareça tanto. O uso do iluminador é considerado excelente para uma maquiagem mais “clean” e para o verão!
Dicas rápidas de maquiagem auxiliam a você potencializar o uso desse cosmético e ficar ainda mais linda.
Devido ao fato de possuir brilho, aconselho usar preferencialmente no período da noite. Nada de ficar usando e abusando do iluminador durante o dia, pois dependendo pode deixar a maquiagem vulgar e fazer perder o charme do seu “look”. Quem gosta de usar esse produto durante o dia, precisa tomar cuidado. No dia-dia, o melhor é fazer uma “make” natural, bem “clean”.

Existem iluminadores em pó e em líquido. O iluminador líquido deve ser utilizado quando a pele não estiver muito trabalhada do ponto de vista da própria maquiagem (base, pó, etc.), ou seja, quando você não preparar a pele (cobertura da maquiagem). Eu indico o iluminador em pó por várias razões: mais fácil de aplicar, melhor aderência na maquiagem, melhor finalização e, por fim, o brilho fica de forma mais uniforme no rosto.


Como se aplica o iluminador? De preferência com pincel. O iluminador deve ser passado na “zona cruz” do rosto. No risco vertical, ela toma a testa, o nariz e o queixo. No risco horizontal, ela toma as têmporas e a pontinha do nariz.

Onde se aplica o iluminador? O iluminador deve ser passado na “zona cruz” do rosto. No risco vertical, que é a testa, o nariz e o queixo. No risco horizontal, são as têmporas e a pontinha do nariz. Aplica-se também na parte interna dos olhos, no V da boca e na base do nariz. Preste atenção e evite excessos.

Dicas sobre iluminador: Nunca aplique em locais que você quer disfarçar. Quer um exemplo? Se você tem o nariz avantajado, não aplique o iluminador na base do nariz, porque traz brilho para ele e esse efeito pode inclusive deixa-lo maior. Aplique de forma sutil e suave para não carregar a maquiagem. Outra dica de maquiagem importante é se movimentar na luz enquanto se maquia e aplica-lo cuidadosamente, porque, dependendo do ângulo da luz, pode achar que não está “pegando” e e na verdade pode estar muito exagerado.

Espero ter ajudado com as dicas meninas. Ah! E não se esqueçam de participar do sorteio no post abaixo!

16 Comentários:

  1. Adorei as dicas, eu sempre tenho dificuldade em passar iluminador, ou fica d+ ou d- rs vou aproveitar muito suas dicas !!

    Boa semana pra você *-*
    Não esquece de conferir a entrevista do blog com a Banda Scalene ;)
    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/2012/04/entrevista-com-banda-scalene.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Mih!

    Nunca uso iluminador, mas gostei das dicas.

    Bjs e fica com Deus!
    http://territoriorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. amei as dicas pois como disse nem sei me makiar, mas com certeza é bom ter posts explicativos que te levam por um caminho melhor!

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei, boas dicas.. ^^ http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica, o iluminador dá o toque final a make,
    beijinhos

    http://www.descontraidas.com/

    ResponderExcluir
  6. Não curto mto iluminador nau
    Achooo lindo nas meninas que maquio
    Mas em mim eu não gosto
    mas adorei a dica ..
    to te seguindo flooor


    wwww.kitty-kittymakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ihh eu to precisando de iluminador,
    dá um efeito muito lindo mesmo!
    amiga conhece a charmeDALU?
    postei fotos da minha bolsa dessa perfeita parceria
    ótima semana pra vc
    fique com DEUS♥
    bjão
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  8. amo iluminador!!!! dicas maravilhosas!!! http://blogstilomulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Comprei uma tal 'sombra iluminadora' da Natura Faces, não deu muito certo sabe... tô achando melhor usar como sombra iluminadora e na pálpebra móvel quando necessário, porque se passar em cima da base ele mela =/ não rolou não. Mas em pó é divino *-*
    hehe.
    Beeijão

    ResponderExcluir
  10. desculpe pela demora em responder, mas tive uns problrminhas e precisei ficar longe do blog por um tempo. quem fez o meu layout foi a Marta do gifs e brilhos q tem um trabalho lindo!!

    ResponderExcluir
  11. desculpe pela demora em responder, mas tive uns problrminhas e precisei ficar longe do blog por um tempo. quem fez o meu layout foi a Marta do gifs e brilhos q tem um trabalho lindo!!

    ResponderExcluir
  12. ILUMINADOR é sempre bom. Adoro em festas, mas não recomendo para fotografias.

    http://depoisdopouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. bom saber usar pra num ficar com cara de vagalume né kkk'


    Beijones de Natty, me visita =D
    É meu e ninguem tasca
    @nattypyn

    ResponderExcluir
  14. Adoroooo muito, sempre uso durante a noite!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a postagem, obrigada pelas dicas!
    Bj

    ResponderExcluir

Olá, agradeço muito sua visita e seu comentário! Sua opinião é muito importante... Micheli Rodrigues

Micheli Rodrigues, 22 anos, apaixonada por maquigem e com essa paixão criei o blog com muito carinho para todas vocês! Aqui vou mostrar um pouquinho do meu trabalho, dar dicas e ensinar truques de MAQUIAGEM! Espero que gostem! =) Quem tiver interesse em se maquiar comigo entre em contato pelo e-mail: michelipri@yahoo.com.br
Micheli Bettiol © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.