Home Youtube Contato Image Map

6 Unha da semana e Chega de Alicate!

O esmalte que estou usando é o CEREJA da Colorama e na filha única usei o CHIC PELE também da Colorama... Achei que ficou super chic, pois as cores nudes super combinam com cores vibrantes!



E hoje vou dar uma dica sobre a preparação das unhas:

As brasileiras são as únicas no mundo que retiram toda a cutícula, o que já está provado ser prejudicial à saúde, pois as cutículas são uma barreira contra as impurezas, além dos riscos de contrair doenças. Quanto mais se usa o alicate, mais grossas e ressecadas crescem as cutículas, pois o organismo tenta “proteger” essa área produzindo cada vez mais pele.

O ponto para conseguir ter cutículas bonitas é hidratação e, para quem já tira cutículas há muito tempo, exige um pouco de paciência.
A hidratação deve ser diária e constante, principalmente nas primeiras semanas, quando o organismo ainda tem a memória do uso de alicates e produz muita pele. Meu maior aliado é o Bepantol. Ele deve ser aplicado nas cutículas toda noite (e durante o dia, sempre que possível). Deixe na sua mesinha de cabeceira, assim as chances de esquecer são reduzidas!
Com o passar do tempo as cutículas ficam mais disciplinadas, e a necessidade de hidratação diminui um pouco, mas o hábito também vai se instalando e os potinhos de hidratante de mãos começam a se multiplicar! É importante ter hidratantes sempre a vista: deixe um no banheiro, na cozinha (ao lado do detergente e use sempre que terminar de lavar louça), na mesa do trabalho, no carro, na bolsa…

Ao fazer as unhas comece hidratando toda a mão. Com a pele bem hidratada, a chances de aparecerem pelinhas soltas é menor e, portanto, a tentação do alicate também.
Com as mãos hidratadas, aplique um creme amolecedor de cutículas e espere agir por cerca de um minuto. Nada de pôr os dedos de molho na água!
Após um minuto, empurre delicadamente as cutículas com uma espátula. Retire o excesso de creme com uma toalhinha e ficarão visíveis os locais em que há realmente pele solta, que precisa ser retirada.
Contenha-se com o alicate e retire apenas a pele solta, não mexendo principalmente na base das cutículas. Nas primeiras semanas elas ficarão grossas, mas resista! Capriche na hidratação!
Repita o processo em cada unha. Agora é só esmaltar e manter a hidratação diária!

Fonte: Blog Pausa para Feminices!

6 Comentários:

  1. Ameeeeei esse Cereja! Só as brasileiras que são meio loucas mesmo né? Eu raramente tiro as cutículas, prefiro cuidar apesar de dar um trabalhinho..

    Beijos

    purochaarme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Linda as unhas,amei as duas cores,linda a filha unica,gostei delaa
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda, amei a cor
    Estou seguindo aqui seu cantinho, retribui?
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1.9.13

    Passando para lhe desejar muito sucesso com seu cantiho. é criativo, legal e inspirador...

    Beijos da Bea
    biaalini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito linda as suas unhas, amei essas duas cores!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiie adorei o esmalte ficou lindo
    seguindo aqui retribui?
    http://fofasdelicadas.blogspot.com.br/
    bjjs!

    ResponderExcluir

Olá, agradeço muito sua visita e seu comentário! Sua opinião é muito importante... Micheli Rodrigues

Micheli Rodrigues, 22 anos, apaixonada por maquigem e com essa paixão criei o blog com muito carinho para todas vocês! Aqui vou mostrar um pouquinho do meu trabalho, dar dicas e ensinar truques de MAQUIAGEM! Espero que gostem! =) Quem tiver interesse em se maquiar comigo entre em contato pelo e-mail: michelipri@yahoo.com.br
Micheli Bettiol © Copyright 2011 | todos direitos reservados|. Feito por Laysa Layout.